Operação integrada apreende 39 kg de cocaína com destino final a Sinop e desmonta esquema de tráfico
Falsa corretora é presa em Sorriso por golpe envolvendo imóvel e contêiner de R$ 17 mil
Uma jovem foi presa em flagrante na última terça-feira, em Sorriso, acusada de estelionato. Apresentando-se como corretora imobiliária, ela já acumula diversos boletins de ocorrência por suspeitas de golpes, incluindo a apropriação indevida de valores de aluguéis e outros crimes financeiros.
No caso mais recente, ela teria alugado um imóvel comercial e, além de não pagar o aluguel, estaria sublocando bens do proprietário. Entre os itens sublocados estava um contêiner climatizado avaliado em R$ 17 mil, usado como sala e anunciado na internet pelo mesmo valor.
“Recebemos o chamado do proprietário, que descobriu por terceiros que o contêiner estava à venda e temia que o bem fosse vendido. Fomos ao local e encontramos a suspeita. Demos voz de prisão em flagrante pelo crime de estelionato”, explicou o delegado João Wanick, responsável pela investigação.
Durante a audiência de custódia, o juiz decretou a prisão preventiva da jovem, levando em conta seu histórico de acusações semelhantes.
O delegado também alertou a população: “Pedimos que possíveis vítimas desta jovem procurem a delegacia para registrar boletins de ocorrência. É fundamental verificar a procedência de qualquer transação para evitar cair em golpes. Esses crimes estão presentes em todas as áreas, incluindo o mercado imobiliário”.
As investigações continuam, e a polícia conta com o apoio da comunidade para prevenir novos casos de fraude.