Falta de viaturas interrompe atendimento do Corpo de Bombeiros em Sinop
O serviço foi paralisado e há apenas a ajuda da concessionária Rota do Oeste
A viatura do 4º Batalhão do Corpo de Bombeiros de Sinop estragou e não há outra para prestar socorro às vítimas.
Os bombeiros já enfrentaram diversas vezes este problema. O mais recente foi em janeiro deste ano, quando precisaram emprestar uma viatura da cidade de Sorriso.
O batalhão estava com duas Unidades de Resgate (UR), porém estão paradas devido à falta de manutenção.
Uma viatura está com o motor estragado há cerca de 30 dias em Cuiabá. A outra que estava atendendo quebrou na noite de ontem (12). Novamente uma viatura foi solicitada de Sorriso, porém quebrou antes de chegar a Sinop.
A Prefeitura foi procurada para dar suporte aos militares, porém foi repassado que uma ambulância está estragada e a outra está dando suporte à UPA.
O socorro veio da concessionária Rota do Oeste que cedeu uma viatura para auxiliar no resgate de vítimas de acidentes em estado considerado grave.
Os casos de pessoas que estiverem passando mal deverão ser levados à UPA por familiares ou terceiros.
O problema já foi comunicado as Secretaria de Justiça, mas não há previsão para normalidade.