Dois secretários são exonerados para tentar reeleição como deputado em MT
Wilson Santos (PSDB) e Max Russi (PSB) deixaram as secretarias de Cidades e Casa Civil
Os secretários estaduais de Cidades e da Casa Civil, Wilson Santos (PSDB) e Max Russi (PSB), foram exonerados dos cargos e devem retornar à Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT). Eles pretendem concorrer à reeleição a deputado e o prazo para a desincompatibilização das funções termina na próxima sexta-feira (6), pelo calendário da Justiça Eleitoral.
As exonerações foram assinadas pelo governador Pedro Taques (PSDB) nessa segunda-feira (2) e publicadas na edição do Diário Oficial do Estado, que circula nesta terça-feira (3).
No lugar de Max Russi, no comando da Casa Civil, o governador nomeou Júlio Modesto, que ocupava o cargo de secretário estadual de Gestão. Desse modo, para assumir o cargo, Modesto teve de ser exonerado da pasta de Gestão, que passa a ser dirigida pelo até então secretário-adjunto de Administração, Ruy Carlos Castrillon da Fonseca.
Já a Secretaria Estadual de Cidades passa a ficar sob a responsabilidade de Juliana Fiusa Ferrari, que é ex-secretária-adjunta de Administração Sistêmica. Ele substitui Wilson Santos.
Wilson assumiu a pasta em novembro de 2016 após a exoneração de Eduardo Chilleto, que ocupava a função desde o início do mandato do atual governador. Naquele ano, ele disputou o cargo de prefeito de Cuiabá e perdeu no segundo turno.
Max Russi passou a compor o primeiro escalão do governo em janeiro de 2017, como secretário de Assistência Social, e, em outubro do ano passado, foi remanejado para a Casa Civil.
Outros secretários já confirmaram a intenção de se candidatar e podem deixar o cargo ainda nesta semana. São eles: Marco Marrafon, da Educação; Carlos Avalone, de Desenvolvimento Econômico; Suelme Fernandes, de Agricultura Familiar, e Kléber Lima, de Cultura.