Corpo de Bombeiros de Sorriso é acionado para conter incêndio no depósito de resíduos sólidos
As chamas destruíram uma área de aproximadamente 72 mil m2 do lixão
O Corpo de Bombeiros de Sorriso foi acionado, nesta tarde, por volta das 15h30min, para conter um incêndio no depósito de lixos sólidos do município. As chamas destruíram uma área de aproximadamente 72 mil m2.
Com os fortes ventos, o fogo se alastrou rapidamente e também atingiu uma área de mata. A versão informada de que o incêndio é criminoso será apurada.
Segundo informações, dois caminhões-pipa da Prefeitura também foram ao local para auxiliar no trabalho dos bombeiros.
Os militares conseguiram evitar que as chamas atingissem chácaras vizinhas ao terreno do lixão. Segundo o soldado BM Candioto, de início a guarnição se preocupou em proteger a chácara mais próxima do local.
“Devido à grande quantidade de material combustível queimando era impossível adentrar no local para combater e extinguir o incêndio. Foi optado em fazer o isolamento do local e deixar queimando por completo”.
Uma pessoa, que preferiu não se identificar, disse que viu quando o motorista de uma caminhonete ateou fogo em um material e as chamas acabaram se alastrando. Essa versão ainda será investigada.
Confira AQUI a reportagem exibida no Cidade Alerta, programa da TV Sorriso (RecordTV).