Dados revelam que tarde "vazia" motivou novo horário na Prefeitura de Sorriso
Homem é libertado após sequestro relâmpago em Sinop; PM recupera caminhonete
A noite de ontem (28) foi marcada por tensão em Sinop, onde um homem de 33 anos foi vítima de sequestro relâmpago e extorsão. Ele foi rendido por criminosos armados na região central da cidade, mas graças à rápida ação da Polícia Militar, foi resgatado ileso e sua caminhonete Toyota Hilux recuperada. Os suspeitos seguem foragidos.
De acordo com o boletim de ocorrência, a vítima havia saído de uma lanchonete na avenida das Sibipirunas e estava prestes a entrar em sua caminhonete quando foi abordada por dois homens armados. Sob grave ameaça, foi colocada à força no veículo, amarrada e obrigada a se deitar no banco traseiro.
Durante o sequestro, os criminosos seguiram por um trajeto desconhecido. Em um momento do percurso, mais dois comparsas se juntaram ao grupo. Eles exigiram que a vítima desbloqueasse o celular e acessasse sua conta bancária para realizar transferências financeiras.
A Polícia Militar foi acionada após uma denúncia e iniciou buscas imediatas. A caminhonete foi localizada na estrada Selene, próxima à comunidade Águas Claras. Ao tentar abordar o veículo, os criminosos fugiram em alta velocidade. Pouco depois, abandonaram o automóvel e escaparam a pé por uma área de mata, deixando a vítima amarrada e um simulacro de arma de fogo usado no crime.
A vítima foi resgatada sem ferimentos e relatou os momentos de terror vividos nas mãos dos criminosos. A polícia continua as buscas na região para localizar os suspeitos.
Esse tipo de crime vinha sendo monitorado pelas forças de segurança do norte de Mato Grosso, que, com reforço no policiamento, têm fechado o cerco contra a criminalidade na região.