Celebração de missas marcam o Dia de Finados em Sorriso
Para a Igreja Católica, a data é dedicada à oração para os entes queridos que já se foram
A igreja católica de Sorriso preparou uma programação especial para o feriado do Dia de Finados, comemorado nesta sexta-feira (2). Desde cedo acontecem celebração de missas com orações dedicadas às pessoas que já faleceram.
O padre Valdir Koch, pároco da paróquia São Pedro Apóstolo de Sorriso, mais cedo, às 6h, houve celebração da santa missa no cemitério municipal, onde ocorrerá outra à tarde, às 16h. As demais ocorrerão na igreja Matriz às 16h e às 19h.
O Dia de Finados, celebrado em 2 de novembro, é o dia dedicado às pessoas que já morreram. Conforme o padre, trata-se da data em que é profetizada a fé na comunhão dos santos. “Onde todos aqueles que foram batizados, que receberam a graça santificante e que vivem munidos a Cristo. Quer vivos, quer mortos pertencemos ao senhor. Em segundo lugar, é uma forma de nos tornarmos solidários com as pessoas que perderam os seus entes queridos, e uma forma de gratidão pelas pessoas que já faleceram e contribuíram para o progresso da família, da sociedade e da igreja”.
O padre Valdir Koch também destacou que hoje é o dia de rezar pelas pessoas que precisam de orações. “São também dedicadas às pessoas que estão em estado de purgatório e de purificação que necessitam da nossa oração para que possam alcançar a salvação. É importante rezar pelos mortos para que os seus pecados sejam perdoados. Quando rezamos uns pelos outros estamos beneficiando essas pessoas espiritualmente”.
CELEBRAÇÃO DE MISSA PARA O DIA DE FINADOS EM SORRISO:
02/11 6h30min – Cemitério Municipal
02/11 16h – Cemitério Municipal (celebração da santa missa)
02/11 16h – Matriz (Apostolado da Oração)
02/11 19h – Matriz (Finados)
Confira AQUI a reportagem exibida no Cidade Alerta, programa da TV Sorriso (RecordTV).