Bruno França: “Ivan foi traído, emboscado e morto; versão de briga de bar era mentira
Polícia investiga morte de mulher em residência no bairro Delta; marido é preso
A Polícia Civil investiga a morte de uma mulher de 43 anos, ocorrida na noite de segunda-feira (16), dentro de uma residência localizada na avenida das Figueiras, no bairro Delta, em Sinop. O principal suspeito é o próprio marido da vítima, que foi encontrado no local com um ferimento por arma de fogo na perna e acabou preso após apresentar contradições em seu depoimento.
De acordo com a polícia, inicialmente o homem afirmou que estava sentado no sofá quando a esposa entrou no ambiente armada, atirou contra ele e, em seguida, teria tirado a própria vida com um disparo na cabeça. No entanto, ao ser ouvido no hospital e posteriormente na delegacia, ele apresentou outras versões dos fatos, o que gerou suspeitas.
A equipe da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) esteve na cena do crime e encontrou indícios de seis disparos de arma de fogo. Uma pistola calibre .380 foi apreendida com 14 munições. Diante das inconsistências nos relatos do suspeito, o delegado responsável pelo caso, Ugo Mendonça, determinou o retorno da equipe pericial à residência para uma reconstituição preliminar da dinâmica dos acontecimentos.
Conforme análise inicial da perícia, a morte da mulher ainda levanta dúvidas. Segundo o perito criminal André Furio, serão feitas análises detalhadas sobre o disparo que atingiu a vítima, como distância, trajetória e posição do corpo, além de verificar se a mulher era destra, o que pode influenciar na compreensão do suposto suicídio. "A estranheza do caso se intensifica pelo fato de que havia apenas os dois na casa e foram efetuados vários disparos", disse o perito.
O corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), onde passará por necropsia nesta terça-feira (17).
O inquérito segue em andamento e a Polícia Civil aguarda os laudos periciais para esclarecer as circunstâncias da morte.