Homem é esfaqueado ao tentar separar briga de casal e acaba ferido em Sorriso
Avallone entra em comissões e causa confusão na Assembleia
A retirada de Dr. João da Comissão foi alvo de críticas durante sessão
Quase 4 meses após assumir a vaga como deputado estadual com a renúncia de Guilherme Maluf para assumir o cargo de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Carlos Avallone (PSDB) começou a participar das comissões da Casa de Leis e promoveu uma dança das cadeiras. No entanto, as alterações causaram mal-estar entre os deputados, pois não houve aviso sobre a troca de cadeiras.
O pedido para as trocas, publicado no Diário Oficial da Assembleia Legislativa (AL) de 25 de junho, é do líder do bloco Assembleia Forte, Dilmar Dal Bosco (DEM). A falta de aviso para as trocas causou constrangimento na reunião da Comissão Educação na tarde de quarta-feira (26) quando o Dr. João (MDB) foi convidado a se retirar, pois agora é suplente.
A retirada de Dr. João da Comissão foi alvo de críticas durante a sessão vespertina desta quarta-feira (26). Entre os deputados que o defenderam está Valdir Barranco (PT), que afirmou na tribuna que a mudança é uma injustiça e que a cena provocada pela falta de aviso é vergonhosa.
Avallone agora é membro de 5 comissões, porém 8 comissões precisaram ser alteradas para incluir o novo parlamentar. Ao todo, a Assembleia possui 13 comissões para o debate mais específico sobre as pautas do Legislativo.
Avallone será membro titular nas comissões de Educação; Ciência, Tecnologia, Cultura e Desporto; de Indústria, Comércio e Turismo, de onde Nininho (PSD) foi retirado; de Direitos Humanos, Cidadania e Amparo à Criança, ao Adolescente e ao Idoso, que Dilmar retirou o Dr. Gimenez (PV); e a de Trabalho e Administração Pública, da qual Dr. Gimenez também foi retirado.
Já na Comissão de Revisão Territorial dos Municípios e das Cidades ele entra como suplente e Dilmar sai do grupo. Thiago Silva (MDB) assume como titular e o resto do grupo continua o mesmo.
Ainda na dança das cadeiras, Sebastião Rezende sai da Comissão de Defesa do Consumidor e entra Thiago Silva. Na Comissão de Segurança Pública sai Silvio Fávero (PSL) também para a entrada de Silva.
Na Comissão de Meio Ambiente entraram Fávero e Paulo Araújo e saíram João Batista (PROS) e Dr. Gimenez.