Ataque hacker deixa sorrisenses sem internet via rádio
Eles teriam contaminado as antenas de captação por um vírus que prejudica a transmissão
Mais de 700 sorrisenses ficaram sem acesso a internet via rádio devido a uma pane no sistema. De acordo com uma empresa provedora da internet via radio, que atende em Sorriso e região, o sistema teria sido invadido por hackers.
Eles teriam contaminado as antenas de captação por um vírus que prejudica a transmissão.
Segundo a empresa, o ataque aconteceu na madrugada de sábado (14). De acordo com um levantamento preliminar, além de 700 clientes, outras pessoas podem estar sem internet, já que nem todos contataram, ainda, a empresa.
Mais de oito profissionais têm prestado assistência em residências e estabelecimentos comerciais para restabelecer o serviço. De acordo com a empresa, não é a primeira vez que o ataque hacker invade o sistema da internet via rádio em Sorriso região.
A equipe do Portal Sorriso MT tentou obter descobrir se mais de uma empresa foi alvo do ataque hacker, mas, por enquanto, apenas uma empresa denunciou o crime cibernético.