Bruno França: “Ivan foi traído, emboscado e morto; versão de briga de bar era mentira
Gestões de Mauro Mendes e Abílio são aprovadas pela maioria em Cuiabá; governo Lula é rejeitado por 64%, aponta pesquisa
Levantamento realizado pelo instituto Exame Dados, em parceria com o portal Folhamax, revela que as administrações do governador Mauro Mendes (União Brasil) e do prefeito de Cuiabá, Abílio Brunini (PL), têm aprovação da maioria dos eleitores da capital mato-grossense.
De acordo com os dados, Mauro Mendes tem 62,5% de aprovação popular. Outros 24,4% desaprovam sua gestão, enquanto 13,1% preferiram não opinar. Entre os que avaliam positivamente, 5,67% consideram sua administração ótima, 44% a classificam como boa e 27% como regular. Por outro lado, 14,33% dos entrevistados disseram que a gestão é ruim, e 9% a consideram péssima.
No caso do prefeito Abílio Brunini, que completa seis meses à frente do Palácio Alencastro, a aprovação é de 59,6%. A desaprovação chega a 31,3%, e 9% dos entrevistados não souberam ou não quiseram responder. A gestão do prefeito é considerada ótima por 9,3% dos entrevistados, boa para 35,7% e regular para 28,7%. Já 18,3% avaliaram a administração como ruim e 8% como péssima.
A pesquisa também aferiu a opinião dos cuiabanos sobre o governo federal. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) foi desaprovado por 64,1% dos eleitores da capital. Apenas 33,3% disseram aprovar sua administração, enquanto 2,56% não souberam responder. Entre os que avaliaram positivamente, 4% consideram o governo ótimo, e 22%, bom. Outros 19,6% o classificaram como regular. Em contrapartida, 25% disseram que a gestão é ruim, e 29,3% a consideraram péssima.
O levantamento foi realizado com 600 eleitores entre os dias 27 e 30 de junho. A margem de erro é de 4 pontos percentuais, para mais ou para menos, e o nível de confiança da pesquisa é de 95%.