Fuga por várias ruas de Sorriso termina com motociclista preso após perseguição da PM
Jovem de 22 anos desobedeceu ordem de parada, avançou sinais, trafegou na contramão e quase provocou acidentes antes de perder o controle da motocicleta.
Uma perseguição policial mobilizou equipes da Polícia Militar e terminou com a prisão de um motociclista de 22 anos na noite desta quinta-feira (25), em Sorriso. Segundo a PM, o jovem tentou escapar durante uma abordagem, percorreu diversas ruas da cidade em alta velocidade e colocou em risco motoristas, motociclistas e pedestres antes de ser detido.
De acordo com a equipe de motopatrulhamento tático R.A.I.O., a ocorrência começou no loteamento Cidade Nova, localizado nos fundos da Havan. A região vinha sendo alvo de reforço no policiamento após denúncias de encontros de motociclistas para a prática de manobras perigosas, como empinamentos, "zerinhos" e disputas de velocidade.
Ao perceber a aproximação dos policiais, o suspeito, que conduzia a motocicleta sem capacete, fugiu do local. Conforme o boletim de ocorrência, mesmo diante das ordens de parada emitidas com sinais sonoros e luminosos, ele acelerou e iniciou uma fuga por diversas avenidas da cidade. Durante o trajeto, avançou cruzamentos, desrespeitou placas de parada obrigatória, passou por semáforos fechados, trafegou pela contramão e realizou ultrapassagens proibidas.
Ainda segundo a Polícia Militar, em um dos momentos da perseguição o motociclista quase atingiu um poste ao passar entre tachões de sinalização próximos à MT-242. Em outro trecho, utilizou o acostamento para ultrapassar veículos e quase colidiu com outro motociclista. Já no bairro Nova Aliança, na Avenida Taquari, ele quase provocou um acidente envolvendo um ônibus que transitava regularmente pela via.
A perseguição terminou no cruzamento da Rua Rio Sena com a Rua Taquari, onde o condutor perdeu o controle da motocicleta e caiu. Conforme a PM, ele ainda resistiu à abordagem e foi necessário o uso moderado da força para realizar a prisão. Durante a revista pessoal, os policiais encontraram um aparelho celular que escondia seus documentos sob a capa, além de um cigarro com substância análoga à maconha. O suspeito foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, juntamente com a motocicleta e os materiais apreendidos.