Wanderley Paulo reflete sobre 2024 e antecipa projetos estratégicos para Sorriso
Governador Mauro Mendes rebate José Riva: ‘Tempos de Trevas’ em Mato Grosso”
A família Riva apoia o candidato Damiani do MDB em Sorriso. Com esse racha, Sorriso também pode ter prejuízos.
O governador Mauro Mendes, do União Brasil, comentou sobre a declaração de José Riva, afirmando que sua filha, a deputada Janaina Riva, do MDB, pode se tornar oposição ao governo caso seja derrotada na disputa pela 1ª secretaria da mesa diretora da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) por influência do governo.
Mauro Mendes criticou duramente Riva, afirmando que o ex-deputado ainda pensa que tem controle sobre Mato Grosso e que representa um período sombrio do estado. “O Riva acha que ainda manda em Mato Grosso como mandou durante o tempo que esteve na Assembleia. Foram tempos das trevas, tempos de atraso e escândalos que todo mundo conhece", disparou Mauro em entrevista à imprensa nesta terça-feira, dia 23.
A declaração do ex-parlamentar foi dada em um podcast na capital na última semana. Na entrevista, Riva afirmou que há uma pressão para que deputados votem em Beto Dois a Um, do União Brasil, que é o candidato mais alinhado com a base de Mauro Mendes, e não em Janaina Riva.
Em tom de ameaça, Riva deu a entender que o governador pode enfrentar oposição caso sua filha não seja eleita para a mesa diretora. “Tem um deputado que me contou que recebeu uma pressão muito forte para não votar na Janaina. Vamos supor que fosse o governador Mauro. Eu quero não acreditar que seja, mas vamos supor que fosse ele. Seria muito amadorismo, porque se não tem oposição, vai ter", disse Riva na entrevista.
Janaina Riva está em seu terceiro mandato na Assembleia Legislativa e vem pleiteando o cargo de 1ª secretaria na mesa diretora da ALMT. Ela já oficializou que, em 2026, não deve disputar a reeleição, mas sim uma majoritária, provavelmente ao Senado. A eleição da mesa diretora acontece no dia 7 de agosto.
A família Riva tem feito movimentos para fortalecer sua base política em todo o estado de Mato Grosso, incluindo o apoio ao pré-candidato Damiani da TV, do MDB, em Sorriso.