Alunos da rede municipal de Sorriso participam da formatura do Proerd
Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência é sucesso no município
Os alunos das escolas municipais que integraram a edição 2022 do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), participaram hoje da solenidade de formatura.
O tenente-coronel Jorge Almeida, comandante da Polícia Militar de Sorriso, é de suma importância. “Serve para a diminuição da criminalidade no município. Temos uma avaliação positiva tendo em vista que acompanhamos alguns adolescentes e muitas das vezes não entraram no mundo do crime porque aprenderam em sala de aula com o policial militar a dizer não às drogas”.
No primeiro semestre participaram das ações do programa as escolas Professora Ivete Lourdes Arenhardt e o Centro Municipal de Educação Básica (CMEB) Sorriso, com 384 alunos. Na segunda turma foram contemplados 410 alunos das escolas São Domingos e Papa João Paulo II.
A solenidade da primeira turma foi realizada na Escola Papa; e da segunda turma será no CMEB Sorriso, às 13h30. “Temos acompanhado em todos esses anos, são mais de 20 que eu participo e tenho percebido a diferença que faz esse trabalho. Os alunos aprendem que a droga e a violência não levam a caminho nenhum. Queremos parabenizar a Polícia Militar por este trabalho”, frisou a secretária de Educação e Cultura, Lúcia Drescher.
O Proerd é promovido por meio da parceria entre a Polícia Militar do Estado de Mato Grosso (PM-MT) e a Administração Municipal de Sorriso, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Semec). Ele aborda com alunos do Ensino Fundamental questões como bullying, combate às drogas e à violência, cidadania e valorização da vida. Os encontros são semanais e conduzidos pelo instrutor Hélio Expedito da Silva (PM).