Chegada de frente fria pode derrubar a temperatura em Sorriso
A semana começou com céu encoberto e baixas temperaturas, mudando completamente o ambiente em Cuiabá e em boa parte de Mato Grosso. E, conforme previsão meteorológica da agência ClimaTempo, mato-grossenses podem preparar os casacos porque o frio vai continuar presente por mais algumas semanas, registrando mínimas de até 10 graus, já a partir do próximo domingo (18).
Com o avanço de uma frente fria vinda do sul pelo Centro-Oeste, as chances das temperaturas caem significativamente, ganhando destaque por mais algumas semanas, com mínimas entre 10 e 18 graus. O próximo fim de semana, inclusive, tem tudo para ser o mais frio do ano até aqui. Pancadas de chuvas não devem ser frequentes no mesmo período.
Todos os indicativos apontam para que a realidade não mude na próxima semana, talvez com números não tão baixos, mas em uma realidade muito próxima de mínimas de 10°C, sobretudo na região centro sul do estado. Até o momento, não há qualquer indicativo pretendido para geada, grande preocupação de produtores. O alerta, entretanto, fica nas rodovias, já que a neblina se intensifica em regiões de serras e aumenta o risco das viagens.
A frente fria chegou em Sorriso durante a madrugada e a queda brusca de temperatura foi sentida pelos Sorrisenses. No início da manhã, os termômetros marcavam 19°C e essa temperatura se manteve até o início da tarde.