Operação Lei Seca prende 11 motoristas em Sorriso durante fiscalização na avenida Tancredo Neves
Ação realizou 134 testes do bafômetro, aplicou 98 notificações e removeu 29 veículos na região central da cidade
A 48ª edição da Operação Lei Seca foi realizada na noite desta terça-feira na avenida Tancredo Neves, região central da cidade, e resultou na prisão de 11 motoristas por embriaguez ao volante, além da aplicação de dezenas de autuações por infrações de trânsito.
Durante a ação, as equipes realizaram 134 testes de alcoolemia, que confirmaram 26 motoristas dirigindo sob influência de álcool. Outros três condutores se recusaram a realizar o teste do bafômetro e acabaram autuados conforme prevê a legislação. A fiscalização também flagrou 23 pessoas conduzindo veículos sem Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Ao todo, 98 notificações foram emitidas.
A operação resultou ainda na remoção de 29 veículos, sendo 18 motocicletas e 11 automóveis, por irregularidades diversas. Segundo o balanço, 220 veículos que passaram pelo local foram abordados e fiscalizados pelas equipes.
Coordenada pelo Gabinete de Gestão Integrada (GGI), a operação contou com a atuação conjunta do 12º Batalhão da Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Guarda Municipal, Polícia Penal e do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), por meio da 37ª Ciretran. Ao todo, 61 servidores participaram da ação, que teve como objetivo reforçar a segurança viária e reduzir acidentes causados pelo consumo de álcool.