MT aumenta em 32% produção de etanol e se torna o 2º maior produtor do país
Telefone fixo da Oi não funciona no bairro Nova Prata há 15 dias
Empresários reclamam dos prejuízos causados pela falta do serviço
Empresários do bairro Nova Prata, em Sorriso, reclamam que a rede de telefonia fixa da Oi não funciona desde o dia 19 de agosto. A empresa alega que o serviço será restabelecido a qualquer data, mas sem estimativa do dia previsto.
Edemir José, funcionário de uma empresa do bairro, diz que no dia 19 do mês passado houve um acidente de trânsito no Nova Prata. Um poste de energia foi atingido, bem como fiações. Desde então, o serviço de telefonia fixa deixou de funcionar.
“Estamos usando celular e graças a Deus a internet funciona porque não é da Oi, mas sem telefone estamos desde esse dia. O problema é que o nosso telefone fixo é conhecido e o pessoal tem se queixado que tem tentado falar conosco e não consegue. Estamos informando, na medida que possível, aos conhecidos e empresas que não temos o telefone para ligarem no celular”.
Segundo o funcionário, a empresa Oi informou que está providenciando restabelecer o serviço, mas alegou demora já que “todos os fios foram arrancados”. “A promessa é de que o serviço pode funcionar a qualquer momento”, disse José.
Vale lembrar que ao procurar atendimento junto à operadora Oi, caso o consumidor não esteja satisfeito com o retorno, pode acionar a Anatel (Agência Nacional de Telecomunicação), empresa regulamentadora que fiscaliza as empresas de telecomunicações no Brasil.
Por meio do telefone 1331 é possível fazer sua reclamação junto à Anatel, que também pode ser formalizada no Procon de Sorriso.
Outro lado
Ao Portal Sorriso, a Oi justificou que o problema ocorreu devido ao rompimento de cabos não ocasionado pela empresa. Veja a nota enviada na íntegra:
A Oi informa que seguidos rompimentos de cabos da companhia, ocasionado por terceiros, no bairro Nova Prata, em Sorriso/MT, afetou os serviços de telefonia fixa na cidade, nos dias 16, 22 e 24 de agosto. Imediatamente equipes técnicas foram acionadas e a previsão para restabelecimento total dos serviços é até o final da tarde desta segunda-feira (2/9).
Confira AQUI a reportagem exibida no Balanço Geral, programa da TV Sorriso (RecordTV).