Adolescente de 14 anos é apreendido após agredir a própria mãe dentro de escola em Sorriso
Sorriso sedia encontro do Movimento Pró 3 Ferrovias
A ideia do movimento é unificar a luta e tornar realidade o entroncamento ferroviário
Depois do lançamento no final de junho, em Lucas do Rio Verde, o Movimento Pró 3 Ferrovias realizou um novo encontro, desta vez aqui em Sorriso. A reunião aconteceu no Centro de Eventos Ari José Riedi.
Desde que o movimento foi lançado, em 25 de junho, o coordenador Vicente Vuolo vem buscando alinhar com o Senado Federal a realização de uma audiência pública. A ideia é reforçar junto aos senadores a necessidade de votação e aprovação do PLS 261/2018, avaliado como o marco regulatório das ferrovias. No início do ano, o relator do projeto, senador Jean Paul Prates (PT-RN), previu que seria levado a plenário o mais breve possível. Contudo, o Parlamento entrou em recesso e nada de avaliar a matéria.
"O movimento teve grande repercussão no Estado, em Brasília, enfim, em todo o país. Porque foi um movimento cívico e suprapartidário que visa unificar as três ferrovias para Mato Grosso", pontuou.
Na reunião em Sorriso, o coordenador apresentou detalhes do andamento dos projetos das três ferrovias, inclusive o da Ferrovia Senador Vuolo. "Estamos esclarecendo pontos importantes. Nós devemos lutar para o melhor projeto, aquele que atenda toda a sociedade", disse. Vicente Vuolo ressalta que o movimento defende as três ferrovias (Senador Vuolo, Fico e Ferrogrão) operadas por empresas diferentes, que permitam a redução de preços do transporte.
Prefeitos e representantes de entidades participaram do encontro.