Trabalhador fica em estado grave após sofrer descarga elétrica de alta tensão em Sorriso (MT)
Secretaria de Segurança Pública inicia projeto itinerante em Sorriso
Rogers Elizandro Jarbas estará nesta quinta na Capital do Agronegócio
O secretário de Segurança Pública, Rogers Elizandro Jarbas, estará, nesta quinta-feira (12.05), em Sorriso, para apresentar projetos e investimentos, ouvir a comunidade local e se reunir com autoridades do município.
Será a primeira etapa do projeto Sesp Itinerante, que irá percorrer todas as regiões de Mato Grosso com o objetivo de integrar esforços e articular parcerias no combate à criminalidade.
"Desde o início da atual gestão, temos feito um esforço muito grande para reconstruir a Segurança Pública no Estado, com investimentos inéditos em efetivo e infraestrutura, mas só vamos avançar de fato se tivermos a contribuição de todos. Mais do que uma visita, portanto, será um dia de muito trabalho", informou o secretário.
Pela manhã, às 9h, a primeira agenda da visita prevê reuniões com os comandantes regionais e municipais das forças da Segurança Pública (Polícia Militar, Polícia Judiciária Civil, Corpo de Bombeiros Militar, Politec e Detran).
Em pauta, investimentos, ações integradas e a adoção de estratégias que têm dado resultados positivos na Grande Cuiabá, como a operação Bairro Seguro.
Às 10h, o secretário irá se reunir com representantes do Conselho Comunitário de Segurança Pública e líderes de bairros. "Em Cuiabá e Várzea Grande, foram as demandas comunitárias que ajudaram a estruturar a Operação Bairro Seguro. Mas, cada região do Estado tem a sua realidade e demandas. Essa aproximação é, portanto, fundamental", disse Rogers.
Às 11h, o encontro será com representantes da prefeitura, da Câmara de Vereadores e do Judiciário. Após o almoço, o secretário visitará as unidades de Segurança Pública e os locais onde serão construídos, em parceria com o município, a unidade do Ciopaer e a Delegacia de Policia Civil. "Sorriso é um exemplo positivo da integração que buscamos. A intenção é ampliar cada vez mais essa parceria", destacou Rogers Jarbas.
O secretário e todos os integrantes da comitiva concederão uma coletiva à imprensa, às 15h, no local do futuro hangar do Ciopaer, no Aeroporto de Sorriso.