Aposta de Sorriso acerta a quina da Mega-Sena e fatura quase R$ 80 mil
Instituto de Audição em Sorriso começa a atender pacientes SUS
A estrutura da unidade está pronta para atender mais de duas mil pessoas ao mês
Nesta sexta-feira (4), o presidente da Câmara de Vereadores, Leandro Damiani, visitou a unidade do Instituto de Audição do Mato Grosso instalada em Sorriso. Em seguida, o parlamentar participou de uma reunião, na Casa de Leis, com o otorrinolaringologista, Paulo Reis, o prefeito Ari Lafin, o deputado estadual Dr. Leonardo, vereadora Jane Delalíbera, além de pais e professores onde fora apresentada toda a estrutura que foi credenciada e fará parte dos atendimentos do Sistema Único de Saúde (SUS) do município.
“Hoje fiquei feliz ao ver cerca de 30 pessoas, que esperavam na fila há anos, e que agora irão passar pelo médico. Após esta consulta, serão feitos os exames e a colocação do aparelho, tudo aqui em Sorriso e no prazo de 40 dias. A estrutura da unidade está pronta para atender mais de duas mil pessoas pelo SUS ao mês, com uma equipe multidisciplinar completa”, explica Damiani.
Credenciado em dezembro, o Instituto de Audição funcionará como um centro de reabilitação atendendo pacientes com problemas intelectuais e voltados à audição, com consultas, exames e entrega de aparelhos. Quando estiver em pleno funcionamento, a unidade contará com uma equipe multiprofissional com otorrino, neurologista, psicólogo, terapeuta ocupacional, fisioterapeuta, assistente social, entre outros profissionais.