Prisão de suspeito de raptar a ex e matar homem é prorrogada
O crime ocorreu em um posto de combustível de Cuiabá
A Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Cuiabá deu cumprimento à prorrogação da prisão temporária de José Antônio de Assis, apontado como autor de sequestro da ex-companheira, Larícia Melhorança Reyes, e do assassinado do namorado dela, Roberto Lemos dos Santos, 50.
O crime ocorreu no dia 29 de dezembro, no pátio de um posto de combustível localizado na Avenida Miranda Reis, em Cuiabá. José Antônio foi preso dois dias depois e encontrava-se detido na Cadeia Pública de Pontes e Lacerda.
De acordo com a delegada Jannira Laranjeira, da DHPP, as investigações continuam no sentido de desvendar as circunstâncias dos crimes, bem como “eventual participação de familiares e amigos de José Antônio nos crimes praticados por ele”.
O crime
Segundo a Polícia Civil, logo após matar Roberto Lemos no posto de combustível. O crime foi cometido na frente da ex-mulher e dos dois filhos dela, de 9 e 13 anos, frutos de outro relacionamento.
José Antônio fugiu levando à força a mulher no veículo Renault Fluense em que estava. O veículo foi abandonado próximo ao posto da Polícia Rodoviária Federal, momento em que também a vítima foi libertada. Larícia foi agredida e chegou a tentar cometer suicídio também na tarde de ontem.
Segundo a Polícia, Assis foi encontrado em um sítio na região conhecida como “Lavrinha”, na zona rural de Pontes e Lacerda. Ele estava com o filho que teve da relação com Larícia, de quatro anos.
Foi necessária uma longa negociação por parte da Polícia Civil para que o suspeito, que estava armado, se entregasse sem fazer mal ao filho e a si próprio.