Polícia prende suspeito de ter matado dentista para roubar carro
Suspeito nega as acusações e diz que foi vítima também
Um dos suspeitos de ter participado do latrocínio (roubo seguido de morte) que vitimou o dentista João Bosco de Freitas, de 62 anos, foi preso na manhã desta quinta-feira (27), pela Polícia Civil.
Segundo o delegado Vitor Hugo Bruzulato, da Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos (Derfva), que está a frente das investigações, o jovem foi preso na região da Prainha, Centro de Cuiabá.
Os policiais conseguiram chegar até ele através de imagens de câmeras instaladas próximo ao local do crime, que registraram a placa do veículo em que os criminosos estavam.
“Nós conseguimos rastrear a placa e chegar até esse suspeito. Ele diz que não cometeu o crime e apresentou uma versão muito estranha dos fatos”, disse um dos policiais que participaram da ação.
O investigador relatou que o rapaz alega que foi vítima de um assalto e que os bandidos o levaram até o local do crime, porém ele não contou a nenhum de seus familiares e nem no local de trabalho a respeito do suposto roubo.
“Ele fala que, por volta das 11h, estava em seu carro – o Celta que vimos na filmagem – e que os indivíduos o obrigaram a ir até o local do crime. Mas nós questionamos o porquê dele não ter acionado a Polícia. E ele disse que não viu necessidade porque os bandidos não tinham levado nada dele”, contou.
A polícia então foi até a casa onde o suspeito mora. E a mãe relatou que ele chegou em casa ontem muito nervoso, entretanto não disse o porquê.
“Ele nega as acusações, mas as provas técnicas são fortes. Ele também não entrega os outros dois indivíduos que estavam com ele”, relatou.
O rapaz deve ser ouvido pelo delegado ainda na tarde de hoje.
Entenda o caso
João Bosco de Freitas morreu na tarde de quarta-feira (26), após ter sido baleado no tórax, durante uma tentativa de assalto, no Bairro Jardim Tropical, na região do Coxipó.
O dentista foi surpreendido pelos dois assaltantes em sua residência, próximo ao local onde um casal de advogados foi mantido refém por dez horas, na última sexta-feira (21).
Conforme informações preliminares da assessoria da Polícia Militar, João Bosco foi abordado por dois bandidos armados, dentro da garagem, quando ele saía de seu Toyota Corolla. A dupla anunciou o assalto, pedindo o veículo.
Em dado momento, um dos assaltantes atirou em seu tórax. Os dois bandidos conseguiram fugir em seguida sem conseguirem levar o carro.
Testemunhas que passavam pelo local acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para socorrer o dentista.
Ele foi atendido consciente e encaminhado ao Pronto-Socorro Municipal.
Entretanto, não resistiu ao ferimento e morreu por volta de 14 horas.
Policiais realizaram rondas pela região, mas não conseguiram localizar os assassinos.