Polícia Civil prende em Sorriso homem acusado de roubar e furtar caminhonetes
Os alvos do bandido eram veículos da marca Toyota e de modelo antigo
O Departamento de Roubos e Furtos (Derf) de Sinop confirmou, nesta tarde, que Leandro Pires, de 36 anos, preso ontem (4) em Sorriso, confessou o furto de pelo menos quatro caminhonetes na Capital do Nortão.
De acordo com o delegado Ugo Ângelo, o homem foi encontrado ontem à tarde em Sorriso. "Já vínhamos investigando ele por furto e também roubo de uma caminhonete. Pedimos a prisão e ela foi acatada pela Justiça. Portanto, ele foi encontrado e preso", disse.
Os alvos do bandido eram caminhonetes da marca Toyota e de modelo antigo. Ele confessou a prática dos crimes e foi reconhecido pelas vítimas no furto de dois veículos que estavam estacionados no pátio de um supermercado no centro de Sinop.
"O último crime [dele] foi um roubo a mão armada. A vítima estava com o veículo a venda. Ele [acusado] ligou e marcou o encontro para ver a camionete. Depois, rendeu a vítima e em posse de arma anúncio o roubo", contou o delegado.
As investigações apontaram que as camionetes levadas pelo suspeito seriam entregues levadas para o Estado do Pará, onde eram usadas em garimpo.
Até o momento, apenas um veículo não foi recuperado.
O suspeito foi encaminhado, nesta tarde, à Penitenciária Ferrugem, em Sinop.