Pai diz que jovem foi vítima de quadrilha de exploração sexual
Segundo o pai, a jovem foi abordada pela quadrilha por meio da internet
O empresário Marcos Levy afirmou que sua filha, Maria Luísa Lotuffo Levy, foi vítima de uma quadrilha especializada em exploração sexual de menores. A jovem ficou desaparecida por dois dias e foi encontrada pela Polícia Civil em um hotel no município de Itiquira (276 km ao Sul de Cuiabá).
Segundo o pai, a jovem foi abordada pela quadrilha por meio da internet. Ele, porém, disse que não pode revelar as promessas que os criminosos fizeram à filha para convencerem-na de sair de casa.
“Minha filha foi abordada pela internet com promessas mirabolantes, que não posso ainda revelar por causa das investigações policiais. Graças a Deus, hoje, está tudo terminado e ela segura em casa”, disse ele, em trecho da nota de esclarecimento enviada à imprensa.
Moradora do bairro Santa Rosa, região nobre de Cuiabá, a jovem Maria Luiza sofre da Síndrome de Borderline, que é caracterizada por um padrão de instabilidade no humor.
Ela saiu de Cuiabá na madrugada de domingo (14), enquanto os pais dormiam, e pegou carona com um caminhoneiro que a deixou em Rondonópolis (212 Km ao Sul de Cuiabá).
No município, ela pegou nova carona com Lucas Palazzo, 27, que seguia para a cidade de Sorocaba, em São Paulo. Eles foram abordados em Itiquira pela Polícia Civil. A jovem não apresentava lesões e foi encontrada em uma lanchonete próxima ao hotel em que passaria a noite.
Diante da gravidade do caso, o empresário pediu para que outras famílias fiquem atentas com o que seus filhos fazem na internet, ainda segundo a nota. Ele aproveitou também para agradecer o apoio da polícia, que fez todos os esforços para encontrar sua filha com rapidez.
“Todos eles fizeram que essa história trágica tivesse um final mais do que feliz, pois tenho a certeza de que essa quadrilha irá e estará sendo desbaratada”, disse.
Apesar de a jovem ter sido encontrada, o caso continua sendo investigado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Cuiabá.
Veja a íntegra da nota do empresário:
Nota de esclarecimento a minha querida Cuiabá:
Neste último dia 14, quase acontece uma tragédia em minha família minha filha Maria Luísa Lotuffo Levy, tentou fugir de casa. Assustado com essa reação, venho através desta explicar e alertar a população cuiabana, a verdadeira versão dos fatos, e implorar para que as famílias tomem cuidado com os que seus filhos estão acompanhando na internet. Fomos vítimas de uma quadrilha especializada em exploração sexual de menores e indefesos, minha filha foi abordada pela internet com promessas mirabolantes que não posso ainda revelar por causa das investigações policiais, e graças a Deus hoje, com tudo terminado e ela segura em casa, agradeço que isso tenha acontecido comigo e não com qualquer outra família , pois pude ter a força e o apoio dos amigos, do Governador ,do Secretário de Segurança, o Sr. Gustavo Garcia que junto com o delegado responsável e toda a equipe da polícia militar civil e federal , sem falar da investigadora Grace que hoje certamente já considero membro da minha família, mulher de fibra , incansável e profissional , todos eles fizeram que essa história trágica tivesse um final mais do que feliz , pois tenho a certeza que essa quadrilha irá , e estará sendo desbaratada .
Fiquem atentos !
Agradecemos a todos que pediram e rezaram por nós, fiquem com Deus.
Marcos Levy