Suspeito investigado por quatro crimes violentos em Sorriso é capturado escondido debaixo de cama
Semec abre inscrições para novas turmas do curso gratuito de Libras
Qualquer pessoa acima de 14 anos pode se inscrever
A Prefeitura Municipal de Sorriso, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Semec) abre inscrições para o Curso de Língua Brasileira de Sinais – Libras. Para o segundo semestre serão ofertadas 30 vagas por turma para os cursos de Libras Básico - Módulo 1, Libras Básico – Módulo 2 e de Libras Intermediário - Módulo 3.
Os interessados poderão se inscrever pela internet (clique aqui), cujo link estará disponível na página oficial da Prefeitura de Sorriso a partir do meio desta sexta-feira (08/07).
De acordo com a professora que ministra as aulas, Ataíce Borges Doarte Militão, o Curso de Libras é totalmente gratuito e pode ser feito por qualquer pessoa acima de 14 anos. “Assim que o link for liberado, os interessados devem preencher o formulário.
Todos devem ficar atentos porque só estarão efetivadas as inscrições de quem receber a confirmação via email ou whatssap. O curso iniciará na última semana de julho”, explica.
Com uma carga horária de 40 horas/aula, o curso acontece no Centro Municipal de Formação (Cemfor), que funciona em novo endereço - na Avenida Tancredo Neves, nº 124, Centro, ao lado do Supermercado Real.
O Módulo 1 terá quatro turmas: as aulas da turma 1 e 2 serão às segundas-feiras, das 8h às 10h e das das 17h30 às 19h, respectivamente. A turma 3 terá aula às terças-feiras, das 14h às 16h, e a turma 4 na quarta-feira, das 19h45 às 20h45. O Módulo 2 acontecerá às terças-feiras, das 17h30 às 19h e às quartas-feiras, das 17h30 às 19h, serão as aulas do Módulo 3.