Motorista de van é preso acusado de abusar de garoto
Foram os pais dos alunos quem denunciaram os abusos; motorista não tinha registro para dirigir o veículo
O motorista de uma van escolar, acusado de estuprar um menino de cinco anos, foi preso pela Delegacia Especializada de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (Deddica), da Polícia Judiciária Civil.
A prisão ocorreu em Cuiabá. Na função de condutor de veículo escolar, o homem, de 38 anos, atendia crianças de diferentes idades, de várias escolas. Ele foi preso por força de um mandado de prisão temporária decretado com base em investigações da Deddica.
O acusado era investigado deste o dia 10 de abril, após a mãe de um menino de 5 anos procurar a delegacia. Segundo a comunicante, a diretora da escola em que o filho estuda, no bairro Planalto, foi quem a alertou dos abusos sofridos pelo filho.
A ação do suspeito foi descoberta quando uma das alunas que usava o transporte percebeu, mesmo com a van em movimento, que o condutor do veículo abaixou a calça do menino de 5 anos, e começou a manipular o pênis do garoto.
O inquérito policial foi instaurado pela Deddica, sendo constatado que o investigado não possuía autorização para conduzir veículo de transporte escolar, exigida pela legislação.
Segundo as investigações, o suspeito - que já tem passagem pela polícia pelos crimes de roubo e latrocínio - se aproveitava da função que exercia para cometer os abusos sexuais.
Com base nos indícios, a Polícia Civil representou pela ordem de prisão temporária por estupro de vulnerável, expedido pelo Juizado da Infância e Adolescência da Capital. Assim que foi decretado a ordem judicial, os investigadores de polícia efetuaram a prisão do acusado, em uma residência no bairro Doutor Fabio I.
Conduzido à delegacia, o suspeito foi interrogado e negou os abusos. Ele foi levado até o Centro de Ressocialização de Cuiabá, onde ficará à disposição da Justiça.