Adolescente de 14 anos é apreendido após agredir a própria mãe dentro de escola em Sorriso
Lucas vacina nesta segunda contra Covid quem tem 43 e 44 anos
De acordo com o cronograma, na quarta-feira (14) serão pessoas com 39 e 40 anos
Lucas do Rio Verde começará nesta segunda-feira (12) a vacinar contra a Covid-19 quem tem 43 e 44 anos de idade. De acordo com o cronograma, na terça-feira (13) serão pessoas com 41 e 42 anos, e na quarta (14) os moradores que tenham entre 39 e 40 anos.
De acordo com a Prefeitura, a vacinação por faixa etária será no formato drive-thru, no Parque de Exposições (pavilhão da Expolucas), com entrada para pedestres. O acesso é pela avenida Beira Mata.
Em três dias, cerca de 3,5 mil pessoas, acima de 45 anos, receberam a primeira dose de imunizante. O avanço na imunização, segundo o Executivo, acontece após o município receber do Governo do Estado um volume significativo de doses.
Sorriso
Em Sorriso, estão sendo vacinadas pessoas acima de 50 anos, gestantes, puérperas, lactantes com bebês de até 1 ano de idade, caminhoneiros e trabalhadores de indústrias. Segundo a Secretaria de Saúde, até ontem, das 39.447 doses recebidas, foram aplicadas 31.118.
Segundo o secretário Municipal de Saúde, Luís Fábio Marchioro, Sorriso vem se destacando na aplicação de doses e não está “atrasado” em relação aos demais municípios do Estado. "Uma das diferenças por exemplo, é que Sorriso vacina os trabalhadores das indústrias, que estão contidos no Plano Nacional de Imunização e alguns municípios, como Lucas do Rio Verde, não. Mas, enfim, nenhuma crítica a ninguém, mas sim, apenas um registro, pois precisamos defender o trabalho que está sendo feito, vacinando in loco nos frigoríficos, unidades abertas à noite, drive-thrus, e outros desafios".
Ainda segundo o secretário, Sorriso é um dos únicos município que fazem vacinação até aos domingos, para facilitar o acesso aos cidadãos. "Somos mais de 31 mil sorrisenses vacinados, ou seja, cerda de 30% da população geral, e muito mais se considerarmos só o público adulto, alvo da campanha de vacinação".