Mulher fica ferida após cair de bicicleta elétrica em avenida de Sorriso
Juíza homologa recuperação judicial de empresa que foi vítima de golpe milionário
Polícia de Sorriso indiciou 11 integrantes de organização criminosa
A magistrada Giovana Pasqual de Mello, da 4ª vara Civil da Comarca de Sinop, homologou e concedeu recuperação judicial a empresa Contini & Cia LTDA – Açometal, que atua no ramo de produtos de chapas de metal, com um passivo (dívida) de R$ 38 milhões. A decisão foi publicada no Diário de Justiça desta quarta-feira (26).
A Contini & Cia requereu recuperação sob o argumento de que desde 1999 os sócios criaram o primeiro palanque de ferro da região de Sinop, com aquisição de matéria prima,para a comercialização dos produtos no norte mato-grossense, alcançando, em apenas 03 anos de existência, a liderança da comercialização de aço no Estado de Mato Grosso.
Com a homologação da recuperação judicial, a empresa terá um plano de retomada para manter seu desempenho comercial.
Vítima de golpe
A empresa sinopense, conforme o Portal Sorriso MT noticiou, foi alvo em esquema milionário de desvio de mercadorias.
As investigações foram presididas pelo delegado de Sorriso, Bruno Sérgio Magalhães Abreu, e pelo delegado de Sinop, Ugo Ângelo Rech de Mendonça. Na investigação, a Polícia Civil pediu o sequestro de mais de R$ 7 milhões em bens móveis e imóveis, que teriam sido adquiridos pela organização criminosa.
Em Sorriso, a Polícia Civil apurou o envolvimento de empresas na receptação dos produtos comercializados fraudulentamente.
Saiba mais:
PJC de Sorriso indicia 11 integrantes de organização criminosa; sogra de líder é envolvida
Leia também:
PJC descobre que metalúrgicas de Sorriso supostamente serviam como 'depósitos' de produtos furtados