Homem é esfaqueado durante briga em confraternização em Sorriso
Greve dos servidores do Detran completa uma semana sem previsão de término
Categoria diz que aguarda proposta do governo para reajuste salarial, que não acontece há seis anos
A greve dos servidores do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MT), que começou na segunda-feira (11), não tem previsão de término. Os servidores pararam as atividades para cobrar a aprovação de uma nova tabela salarial.
Segundo o Sindicato dos Servidores do Departamento de Trânsito de Mato Grosso (Sinetran-MT), cerca de 90% dos servidores aderiram à greve no estado, mas que 30% dos serviços são mantidos. A entidade alega que durante 8 meses tentaram chegar a um acordo com o governo, mas que o estado ainda não apresentou nenhuma proposta para a categoria.
De acordo com os servidores, a tabela de salários está defasada desde 2011. O Sinetran-MT afirma que, no último dia 17, o governo do estado se comprometeu a apresentar uma proposta à categoria em 15 dias, o que não aconteceu.
O governo de Mato Grosso informou que não tem condições de conceder aumento salarial aos servidores do Detran devido à crise econômica. Também cita a concessão da Revisão Geral Anual (RGA) como um dos empecilhos para atender a reivindicação da categoria.
Além disso, o Detran orienta os usuários a utilizar os serviços online de Licenciamento Anual, Permissão Internacional para Dirigir (PID), segunda via da CNH e CNH definitiva.