Aposta de Sorriso acerta a quina da Mega-Sena e fatura quase R$ 80 mil
Onça-parda é resgatada em lavoura de soja em Sorriso
Animal estava a cerca de 25 km da área urbana
O Corpo de Bombeiros com o apoio do como o Núcleo integrado de Fiscalização (NIF) de Sorriso resgaram uma onça-parda, nesta quinta-feira, em uma lavoura de soja na região do Pontal do Verde. Debilitado, o animal, que estava a cerca de 25 km da área urbana, foi levado ao hospital veterinário.
A Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema) de Sinop, bem como uma equipe veterinária da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) com equipamentos foram acionadas.
De acordo com a soldado BM Fernanda, a onça se encontrava em uma vala de escoamento de água, às margens da estrada vicinal. Aparentemente ferida e debilitada, a onça foi monitorada até a chegada da equipe de Sema e da UFMT.
Em ação conjunta, foi utilizada uma caixa para contenção e redes para a captura a fim de preservar a saúde do felino, para poupá-lo da sedação.
Após a captura, o animal seguiu para Sinop, onde passará pelos devidos cuidados médicos veterinários.
Confira AQUI a reportagem completa no Balanço Geral, programa da TV Sorriso.