Ex-PM acusado por morte de irmãos agricultores é condenado a mais de 20 anos
As vítimas foram assassinadas em uma disputa de terra em 1999 e 2000, respectivamente
O ex-policial militar Célio Alves de Souza foi condenado na madrugada desta sexta-feira (15) a 24 anos e oito meses de prisão pela morte de dois irmãos agricultores em Rondonópolis, a 218 km de Cuiabá.
Célio era acusado de participar da morte dos irmãos Brandão Araújo Filho e José Carlos Machado Araújo. Ele confessou a participação nos assassinatos. As vítimas foram assassinadas em uma disputa de terra em 1999 e 2000, respectivamente.
O júri começou na manhã de quinta-feira (14) e durou mais de 18 horas, no fórum de Rondonópolis. Os jurados decidiram pela condenação de Célio Alves de Souza e pela absolvição do ex-capitão da PM, Marcos Divino Teixeira da Silva. Ele foi absolvido por insuficiência de provas.
A sentença foi lida pelo juiz Wagner Plaza Machado Júnior às 2h45 da madrugada desta sexta-feira.
Os crimes
O primeiro crime aconteceu no dia 10 de agosto de 1999, onde Brandão foi surpreendido pelo pistoleiro Hércules Araújo Agostinho, conhecido como Cabo Hércules, e executado a tiros de pistola em pleno centro de Rondonópolis.
O segundo crime foi em 28 de dezembro de 2000, onde José Carlos foi executado, também a tiros de pistola 9 mm, no estacionamento de uma agência bancária, no centro de Rondonópolis. Em ambos os casos Célio Alves ajudou o pistoleiro Hércules Agostinho. Saiba mais aqui (fonte).