Empresário morre após grave acidente com motocicleta esportiva na BR-163 entre Sorriso e Sinop
PF cumpre mandados contra alvos de operação sobre fraudes na Caixa Econômica
Foram cumpridos três mandados de busca e apreensão em Cuiabá/MT, expedidos pela 5ª Vara Federal
A Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira,13/4, a Operação Escroque, com o objetivo de localizar documentos falsos, objetos e instrumentos utilizados na falsificação, para evitar a prática de novas fraudes contra a Caixa Econômica Federal.
Foram cumpridos 03 mandados de busca e apreensão na cidade de Cuiabá/MT, expedidos pela 5ª Vara Federal da Seção Judiciária do Mato Grosso.
As investigações tiveram início em abril de 2022 a partir de uma denúncia realizada por uma correspondente da Caixa Econômica Federal informando a ocorrência de sucessivas tentativas de obtenção fraudulenta de créditos consignados mediante a apresentação de holerites de servidores públicos estaduais falsos.
O Inquérito Policial investiga os crimes de associação criminosa (art. 288 do CP), falsificação de documento público (art. 297 do CP), falsificação de documento particular (art. 298 do CP) e estelionato majorado (art. 171, §3º do CP).
O nome da operação faz referência àquele que se apodera de bens alheios por meios ardilosos e fraudulentos.