Infraero ficará sob o comando da administração do aeroporto de Sorriso
Informação foi repassada pelo secretário de Desenvolvimento Econômico, Cláudio Oliveira
O Aeroporto de Sorriso terá mudança na administração a partir de fevereiro. De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico do município, Cláudio Oliveira, será fechado contrato com a Infraero, empresa pública federal brasileira de administração indireta vinculada ao Ministério da Infraestrutura.
Leia também: Sorriso: parte de voos da Azul será cancelada; confira as datas
Devido a impossibilidade de renovação de contrato com a atual gestora (que executou o trabalho por 5 anos), a Comissão Aeroportuária e a Prefeitura decidiram fechar com a Infraero, cuja equipe está no município para fazer o levantamento de dados necessários.
A decisão também foi tomada após discussões com o Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social (Condess) e a Câmara de Vereadores, segundo o secretário. “Essa escolha foi feita porque pelo nohall da Infraero, que está há 45 ano no mercado, e por ela ser a terceira maior empresa aeroportuária do mundo. Ela vai cuidar não só a parte de operação, mas também a comercial, toda a questão de comercialização”, disse Oliveira.
Atualmente, uma equipe da Infraero tem feito análises sobre quais investimentos devem ser feitos a curto, médio e longo prazo. O relatório ainda será repassado à Prefeitura. “A intenção é aumentar os voos, com previsão para Campinas e Brasília, além de hangares e planejamento de infraestrutura. Há ainda o término do pátio e, para isso, será feita nova licitação com investimento de quase R$ 3 milhões”.