Às vésperas do Natal, usuários não conseguem completar ligações com telefonia móvel
Clientes da operadora Vivo reclamam do mau funcionamento
Neste ano, tudo indica que Antônio Neto não vai conseguir falar com seus familiares que moram no Maranhão pelo telefone celular. O jeito é falar por aplicativo de mensagens.
Assim como Antônio, a maioria dos usuários da operadora Vivo não está conseguindo fazer ligações locais e nem para outras regiões. Seja por mau funcionamento, não cumprimento de contrato, cobranças indevidas ou falta de atendimento, as operadoras de telefonia móvel são as responsáveis pelos maiores índices de reclamação dos consumidores em todo o país.
Se você já passou por isso, tentou resolver com a operadora e não teve o problema solucionado, pode ser a hora de buscar órgãos especializados que defendam os seus direitos.
A regulamentação da telefonia móvel no país é de responsabilidade da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações). Caso o consumidor se sinta lesado, pode formalizar uma denúncia na Anatel ou procurar o Procon (Programa de Proteção e Defesa do Consumidor) que além de orientar os consumidores, também media conflitos e fiscaliza as relações de consumo.
Neste ano, se você não receber uma mensagem de Feliz Natal, ou ligação, não fique frustrado, pode ser a operadora de telefonia móvel que não está funcionando como deveria.
Outro lado
A empresa Vivo ainda não se pronunciou sobre as reclamações dos clientes.
Confira AQUI a reportagem exibida no Balanço Geral, programa da TV Sorriso (RecordTV).