Após ser alvo de furto, comerciante passa a dormir dentro de loja para inibir ação de ladrões
Comerciantes do Centro de Cuiabá reclamam de insegurança e pedem providências
Comerciantes de lojas localizadas na Rua Cândido Mariano, no Centro de Cuiabá, estão sofrendo furtos frequentes, mesmo com câmeras de segurança e guardas no local, e os comerciantes estão mudando a rotina para evitar a ação dos criminosos.
Alguns empresários afirmam que precisam recolher toda a mercadoria da loja e levar para outro lugar ou até mesmo dormir no estabelecimento, a fim de evitar que o local seja furtado durante a noite. É o caso do empresário Joás Araújo.
“Isso é cansativo, a gente trabalha e não temos paz e, mesmo com todas as medidas de segurança, eles continuam roubando, não sabemos mais o que fazer”, relatou.
A loja da comerciante Pâmela Prata foi invadida duas vezes na mesma semana e, nas duas ocasiões, os bandidos fizeram o mesmo caminho: entraram pelo forro e roubaram os produtos mais caros.
“A gente não tem mais segurança. Apesar de a loja possuir alarme, câmeras, segurança 24h, guarda, cerca elétrica, eles não estão respeitando, entram do mesmo jeito”, disse.
Até o momento, nenhum suspeito foi preso, mas além dos assaltantes, os comerciantes acreditam que a polícia deve identificar, também, quem são as pessoas que estão comprando as mercadorias furtadas.
“Se os bandidos estão levando, é porque tem gente que está comprando e estamos atrás dessas mercadorias”, disse Pâmela.