Sorriso figura pela quarta vez consecutiva no Mapa do Turismo Brasileiro
Após reclamações, Águas de Sorriso anuncia que melhorias estão sendo realizadas
Concessionária anunciou intervenções feitas no Mário Raiter e construção de poços
Após o recebimento de reiteradas reclamações, sobretudo após a falta d'água por mais de 4 dias no bairro Mário Raiter, a concessionária responsável pelos serviços de água e esgoto em Sorriso, a Águas de Sorriso, anunciou, nesta segunda-feira (2), que melhorias estão sendo realizadas.
Durante coletiva de imprensa, o coordenador regional da Águas de Sorriso, Tiago Coutinho, informou que foram feitas melhorias para reforçar o abastecimento no Mário Raiter para que o bairro tenha o restabelecimento do abastecimento mais rapidamente em caso de eventuais novos problemas.
No último fim de semana, desvio de onde ocorre obras de drenagem para que a empresa trabalhe com segurança e não ocasione problema de desabastecimento. Rota alterada onde feita rede de drenagem. Contingenciamento de grupos geradores em caso de problema de falta de energia.
Quando faltou água no Mário Raiter – cujo problema teve início no dia 21 e perdurou por vários dias –, segundo a Águas de Sorriso, o rompimento na rede de abastecimento foi ocasionado por obras de terceiros, durante execução de obras pluviais.
Por esse motivo, a concessionária disse que alterou a rota da rede de drenagem e disse que contingenciou grupos geradores para eventuais casos de problema com a falta de energia.
Sobre a falta d’água nos fins de semana, a Águas de Sorriso diz que não houve reclamações neste sábado e domingo. “Só houve um caso pontual no Mário Raiter. Fomos à casa do consumidor e constatamos problema interno na boia. Nosso colaborador olhou a caixa d’água e informou à cliente. Informamos que a boia dela estava com problema. Estamos com o abastecimento normalizado em toda a cidade”, disse Tiago Coutinho.
Sobre poços
Sobre a perfuração de poços, a concessionária informou que as obras terão início nesta semana. Um deles será perfurado na avenida Porto Alegre, nas proximidades da sede da empresa, e outro na Praça da Juventude, que visa atender 80% da cidade. “Os investimentos acontecem e os acionistas têm feito aporte financeiro para aquilo que a população de Sorriso merece”.
O gerente da concessionária informou que a população pode efetuar reclamações – que incluem o valor cobrado na tarifa – por meio do Call Center 24h no 0800 647 6060.
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Confira AQUI a reportagem exibida no Balanço Geral, programa da TV Sorriso (RecordTV).