Adolescente gravemente ferido em acidente com ônibus escolar em Sorriso
Ao mirar em mercado local, presidente da CDL de Sorriso participa do NRF Big Show
A maior feira mundial do varejo aconteceu em Nova Iorque
Ao mirar na implementação de ações no mercado local, o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Sorriso, Paulo Silvestro, participou da NRF Big Show, em Nova Iorque, a maior feira mundial do setor varejista.
No palco principal, líderes do Sistema CNDL ouviram o CEO da Macy’s, Jeff Gennette, falar sobre a reinvenção da trajetória do cliente durante a experiência de compra. A multicanalidade e as pessoas no centro das relações continuaram no foco dos debates no último dia do evento.
Em entrevista, Silvestro destacou que o empresário brasileiro quer aprender a como atender o consumidor final. “Temos que acreditar no Brasil. Tivemos mais de 2 mil pessoas em busca de conhecer o comportamento do consumidor nessas grandes empresas de atendimento ao varejo como berços de aprendizagens e experiências”, destacou.
Para o presidente da CDL de Sorriso, o Brasil passa por um momento de otimismo. “E nessa feira tinham mais de 700 expositores do mundo todo. É um campo fértil de observação do que as grandes empresas estão fazendo e visamos implementar essas ações. Uma oportunidade ímpar para Sorriso e CDL para que possamos, por meio dessa imersão, aplicar em nosso mercado local”, destacou.
Também subiram ao palco principal da NRF Harlan Bratcher, diretor de Desenvolvimento de Negócios Globais da JD Fashion, e Rod Sides, vice-presidente e Líder nos EUA de Varejo, Atacado e Práticas de Distribuição da Deloitte, para tratar do panorama do varejo na China, além de explorar as mudanças de comportamento do consumidor e os avanços tecnológicos que transformaram completamente o pensamento tradicional.
Ao fim de mais uma NRF Big Show, o presidente da CNDL, José César da Costa, também fez um balanço positivo da participação da entidade no evento. “É fundamental que os líderes do nosso setor acompanhem as transformações econômicas, sociais e tecnológicas que vêm acontecendo no mundo, em especial nos Estados Unidos e na China. O Brasil tem potencial de estar entre os grandes players do setor varejista e precisamos estar antenados ao contexto mundial. A NRF é essencial para essa conexão”, disse.
Encerramento
Depois de mais de 100 palestras e apresentações nos três dias de programação oficial e de conhecer as principais inovações do varejo em uma exposição com mais de 700 estandes, a CNDL encerrou sua participação na NRF Big Show 2019. Um jantar a bordo do barco Spirit Cruises reuniu a comitiva da entidade para um passeio pelo Rio Hudson. (Com informações da CNDL, Assessoria).
Confira AQUI a reportagem exibida no Balanço Geral, programa da TV Sorriso (RecordTV).